26 janeiro 2025, 22:38
Guarda-redes do Santa Clara alvo de racismo e de ameaça de morte
Gabriel Batista partilhou uma mensagem que recebeu nas redes sociais, após defender uma grande penalidade de Galeno
Clube açoriano diz que não se calará depois de insultos a Gabriel Batista e... a Galeno
O Santa Clara exige que os insultos a Gabriel Batista, depois do jogo com o FC Porto, tenham consequências. O guarda-redes defendeu um penálti de Galeno no último minuto e, no final, tornou pública uma das mensagens que recebeu com ameaças.
26 janeiro 2025, 22:38
Gabriel Batista partilhou uma mensagem que recebeu nas redes sociais, após defender uma grande penalidade de Galeno
O clube açoriano quer que o episódio tenha consequências, mas no comunicado emitido não especifica se já apresentou queixa judicial sobre a ocorrência.
Gabriel Batista regressou aos Açores com a restante comitiva ao início da tarde desta segunda-feira, um regresso atribulado a Ponta Delgada com o avião em que seguia a equipa do Santa Clara a ter dificuldades no momento da aterragem, devido ao forte vento. Depois de uma primeira tentativa falhada, o avião foi obrigado a subir até existirem condições para aterrar em segurança.
Depois de toda a agitação pós-relvado do Dragão o plantel dos insulares tenta digerir o incidente com o guarda-redes Gabriel Batista.
Comunicado:
«A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio manifestar o seu mais firme repúdio pelos comentários racistas e xenófobos de que o nosso atleta Gabriel Batista tem sido alvo, após o último jogo com o FC Porto no Estádio do Dragão.
Este é, infelizmente, um cenário que se vem banalizando no futebol e muitas vezes fica até uma ideia social de ‘anestesia’, em que já pouco se valorizam estes atos.
Mas sejamos claros: não vamos normalizar o erro. Não continuemos a validar o atraso social. Não banalizemos a ameaça, pois falamos de matéria criminal.
A SAD vinca, pois, o natural apoio a Gabriel Batista, mas também não se esquece do atleta do FC Porto Wenderson Galeno, que conforme foi tornado público foi igualmente alvo de insultos da mesma índole no rescaldo do encontro com a nossa equipa.
E não nos esquecemos de todos os casos que aconteceram e – estamos desafortunadamente seguros – continuarão a acontecer.
Por isso mesmo, e porque o que o futebol não é isto, não nos calaremos nesta luta.»
27 janeiro 2025, 13:43
Extremo do FC Porto e guarda-redes do Santa Clara foram alvos de insultos e ameaças nas redes sociais