Salah fez o que só Messi tinha feito (e ainda pode ultrapassá-lo)

INTERNACIONAL23.02.202518:03

Avançado egípcio está imparável, somando um golo e uma assistência na 1.ª parte do jogo com o Manchetser City

Mohamed Salah não se acanhou na visita do Liverpool ao terreno do Manchester City, este domingo, e só demorou 14 minutos para marcar pelo sétimo jogo consecutivo. Não satisfeito, o avançado de 32 anos assistiu depois o golo de Dominik Szoboszlai (37’).

Salah já marcou e assistiu em 11 jogos nesta edição da Premier League, o maior número de encontros com pelo menos um golo e uma assistência de um jogador numa só época nas cinco principais ligas europeias desde Lionel Messi, em 2014/15 (também 11).

A diferença é que Messi registou essa marca em 38 partidas e Salah só precisou de 26. E com a forma que o egípcio apresenta, não é descabido julgar que Salah irá ultrapassar o registo de La Pulga. Ao todo, o jogador já tem 51 contribuições diretas para golo esta temporada (30 golos e 21 assistências), em todas as competições.

Note-se que, apesar destes números, Salah caminha a passos largos para o fim do seu contrato com o Liverpool, que termina já no próximo mês de junho. As negociações para uma renovação ainda não chegaram a bom porto e o próprio jogador já afirmou estar preparado para se despedir dos reds.

#DAZNPremier