Rui Silva 'taco a taco' com os guarda-redes do Real Madrid
Rui Silva, guarda-redes do Bétis; IMAGO / ZUMA Wire

Rui Silva 'taco a taco' com os guarda-redes do Real Madrid

INTERNACIONAL29.02.202416:37

Português leva 8 jogos sem sofrer golos em 17 partidas na La Liga, só Lunin e Kepa têm percentagem superior... e não é por margem larga

Rui Silva, guarda-redes do Bétis, é sinónimo de segurança e está em foco na La Liga, onde vai enfrentar duelo de respeito: Atlético Madrid.

O guardião internacional português do Bétis não sofre golos em praticamente metade dos jogos da La Liga, registando 8 'clean sheets' em 17 jogos da presente edição do campeonato espanhol.

Rui Silva tem, pois, a terceira melhor percentagem de jogos sem conceder qualquer golo (47,1%), entre os guarda-redes da competição.

À sua frente, o português tem apenas Kepa e Lunin: os guarda-redes do Real Madrid não sofreram golos em 50% dos confrontos.

Kepa IMAGO / ZUMA Wire

Kepa tem 12 jogos disputados, 6 golos sofridos, enquanto o ucraniano soma 14 partidas e 7 golos sofridos.

O Bétis leva 5 jogos sem perder (3 vitórias e 2 empates) e está em fase ascensional na La Liga, posicionando-se em 6.º lugar, e o guarda-redes português tem o seu peso na recuperação.

A equipa de Manuel Pellegrini, refira-se ainda, já igualou um feito notável da época transata: não sofreu golos em 7 dos jogos que disputou no Estádio Benito Villamarín.

0