Rui Borges dá uma garantia sobre a utilização de Pedro Gonçalves

NACIONAL17.04.202512:42

Sporting encara o Moreirense esta sexta-feira, na 30.ª jornada da Liga

Pedro Gonçalves voltou a jogar pelo Sporting na vitória em casa do Santa Clara, mas Rui Borges ainda salienta que é preciso ter um pouco de paciência em relação à utilização que o jogador pode ter, após recuperar de lesão. 

Em conferência de imprensa, visando o duelo com o Moreirense da 30.ª jornada da Liga, o treinador leonino disse: «Pote esteve cinco meses parado, se calhar dói-lhe tudo menos a zona da lesão porque está numa pré-época. Terá de correr contra o tempo, com algum cuidado e trabalhar a parte física.» 

Assim, Pedro Gonçalves «está longe do que é poder ser titular», disse Rui Borges. «Vamos empurrar um bocadinho, correr contra o tempo, e aos poucos ele vai melhorar e acredito que ainda será muito importante para o final do campeonato», acrescentou. 

«Fisicamente, o Pote ainda não está preparado porque nesta estrutura com dois médios, a exigência para os médios é grande. Agora, ele sabe que temos de acelerar um bocadinho e ele tem-se entregado ao máximo, está focado, quer voltar, acredita que a equipa vai ser feliz no final e ele quer ajudar.»

O treinador garantiu também que «Morita está fora do jogo» contra os cónegos: «Mas ele ainda será muito importante nesta reta final e fará parte do grupo. Tem sido um jogador importante apesar dos problemas que tem tido, e acreditamos que voltará muito em breve.» 

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer