Rubiales fala de tudo com Piers Morgan e insiste: «Não é agressão sexual, sou um homem bom»
Gianni Infantino, rainha Letizia, Luis Rubiales no pódio em Sydney

Rubiales fala de tudo com Piers Morgan e insiste: «Não é agressão sexual, sou um homem bom»

INTERNACIONAL12.09.202309:21

Luis Rubiales, que no domingo se demitiu da presidência da Federação espanhola devido à controvérsia do beijo na boca à jogadora Jenni Hermoso, repetiu numa entrevista em Londres ao jornalista Piers Morgan – um dos mais populares e controversos no Reino Unido, que em dezembro passado conduziu a entrevista a Cristiano Ronaldo que levou ao divórcio com o Manchester United -, que o momento nada teve de agressão sexual, e na sua defesa voltou a dizer que foi como beijar uma filha, algo «muito comum». 

São apenas conhecidos excertos, a entrevista na íntegra será transmitida esta terça-feira.

«Não houve dano, nenhum conteúdo sexual, nenhuma agressão, nada disso. O significado do beijo à Jenni foi exatamente o mesmo de um beijo a uma das minhas filhas», explica.

Embora admita, agora, que teria feito as coisas de forma diferente, ainda descreve o beijo como «um momento muito feliz, uma celebração, um momento de euforia».

Rubiales reconhece o erro, mas insiste: «Cometi um erro, peço desculpas, mas sejamos claros: em nenhuma circunstância aquilo é uma agressão sexual. Tenho total confiança em que a verdade virá à tona e tudo ficará bem. Olhem-me nos olhos, sou um homem bom.»

Rubiales volta também a um momento anterior, ainda na bancada, em que assim que acaba o jogo, e ao lado da rainha Letizia, festeja efusivamente na direção do selecionador Jorge Vilda, levando as mãos aos genitais.

«Isso dá-me muita vergonha... Não há desculpas. Na Espanha, tanto com os homens como com as mulheres, existe  a expressão 'olé, mis huevos'. Esta expressão vulgar significa basicamente ‘bravo, muito bem’ Mas peço desculpas porque não é o comportamento que deveria ter tido.»

Tags: