Rúben Amorim vai ver o FC Porto-Benfica? «Tenho de brincar com os meus filhos»
Rúben Amorim no Sporting-Farense (Miguel Nunes/ASF)

Rúben Amorim vai ver o FC Porto-Benfica? «Tenho de brincar com os meus filhos»

NACIONAL03.03.202420:26

Treinador dos leões não gostou dos dois golos sofridos nas poucas ocasiões de golo do adversário e falou sobre o clássico entre dragões e águias

O Sporting venceu o Farense (3-2) e Rúben Amorim ficou satisfeito com os três pontos, embora tenha lamentado os dois golos sofridos:

«Alguma ineficácia da nossa equipa, porque foram três ataques onde o Farense fez dois golos e estamos nessa fase. Primeiro um grande golo e depois uma bola parada. Fomos falhando golos, com bom ritmo, boa dinâmica, boas oportunidades e falhámos outra vez muitos golos. Na segunda parte mais sem bola, mas quero realçar o sacrifício de toda a gente. Eles estão a dar tudo, alguns não têm mais para dar. Uma vitória, quanto a mim, completamente justa», disse, em entrevista rápida à Sport TV.

«Chegamos na cara do golo e depois falta o último toque, que as vezes parece o mais fácil e é o mais difícil, mas não temos tempo para trabalhar, mal temos tempo para trabalhar os jogos e recuperar, portanto, esperar que a paragem das seleções nos ajude nesse aspeto», acrescentou.

Sobre o próximo jogo com a Atalanta, para os oitavos de final da Liga Europa, o treinador dos leões explicou que vai ter de poupar alguns jogadores, porque a prioridade é o campeonato: «Alguns saíram, porque não conseguiram mais. Ao intervalo falámos e fizemos essa gestão. Alguns já deram tudo e vamos ter de voltar agora com a Atalanta, que, quanto sei, rodou alguns jogadores para preparar a Liga Europa. Nós fazemos o contrário, porque temos a nossa grande prioridade. Queremos ganhar o jogo, o primeiro jogo é na nossa casa, mas vamos ter de rodar alguns jogadores.»

Por fim, questionado se ia assistir ao Clássico, entre FC Porto e Benfica, explicou que não: «Eu não vou ver. Eu também estou cansado, amanhã tenho de ver a Atalanta, hoje vou brincar com os meus filhos (risos).»