Rosario Central repudia ameaças à família de Di María
O Rosario Central, clube de formação de Di María, repudiu as ameaças feitas à família do jogador na cidade, ele que disse que aí gostaria de terminar carreira depois de sair do Benfica.
«Repudiamos as ameaças contra um jogador que passou pela nossa academia, este tipo de ações violentas atacam diretamente a economia e o sucesso desportivo dos clubes», diz-se num comunicado em que não é referido o nome do jogador.
Comunicado
— Rosario Central (@RosarioCentral) March 25, 2024
El Club Atlético Rosario Central repudia enfáticamente los hechos que son de público conocimiento, en los que se registraron amenazas contra un reconocido futbolista surgido de nuestra cantera.
📝 https://t.co/ziXl5UBaqE pic.twitter.com/EIbVPYVVwb
Eis o comunicado: «O Club Atletico Rosario Central repudia enfaticamente os fatos que são de conhecimento público, nos quais foram registadas ameaças contra um renomado jogador de futebol que saiu da nossa formação. Perante este novo ato de violência, a instituição coloca-se à disposição de todas as autoridades e órgãos competentes para esclarecer os fatos e identificar e punir os responsáveis», diz-se.
«Sentimo-nos lesados e prejudicados pois esse tipo de ação violenta ameaça diretamente a economia e o sucesso dos clubes. Não se pode permitir que queiram intimidar os jogadores de futebol ou atentar contra eles e/ou suas famílias, que são os principais protagonistas dos eventos desportivos, nem se pode permitir a violência contra qualquer ator da família do futebol. ISSO DEVE ACABAR E SER BANIDO definitivamente na cidade de Rosario. Estamos determinados a seguir em frente como um clube que se sente diretamente afetado por estes eventos e a tomar todas as medidas necessárias nos tribunais ou em outros órgãos apropriados para evitar qualquer violência. Solicitaremos sanções até as últimas consequências para os envolvidos.»
Também lhe pode interessar: «Se calhar abriu uma janela de oportunidade para Di María continuar»