«Ronaldo? O Benzema está cá e não marca 50 golos...»
Cristiano Ronaldo com o equipamento alternativo do Al-Nassr. Foto: IMAGO/Power Sport Images

«Ronaldo? O Benzema está cá e não marca 50 golos...»

Antigo internacional português Marcelinho é o diretor desportivo do Al Nassr e desfaz-se em elogios a CR7

Com 33 golos em 29 jogos, Cristiano Ronaldo será o melhor marcador do campeonato da Arábia Saudita, que termina na quinta-feira, e o português Marcelinho, antigo internacional luso de futsal e hoje diretor desportivo do Al Nassr, valorizou o momento de forma do avançado, de 39 anos, que foi convocado para o Euro-2024 por Roberto Martínez.

Marcelinho, ao centro, na fila do meio, a representar a Seleção Nacional de futsal

«Aos 39 anos, Ronaldo fez 54 golos no ano passado. As pessoas dizem ‘ah, mas foi na Arábia Saudita’, mas o Benzema está aqui e não marcou 50 golos. Outros avançados estiveram cá e não marcaram 50 golos. Eu, sinceramente, não creio que jogar na liga saudita possa ser prejudicial para um jogador chegar à seleção», atirou Marcelinho.

Na entrevista ao Globoesporte, o dirigente abordou a chegada de várias estrelas ao futebol daquele país, mas deixou um alerta: dificilmente o próximo mercado de verão trará algo semelhante.

Marcelinho, diretor desportivo do Al Nassr, com Ronaldo

«Acredito que haverá duas ou três grandes contratações neste verão, mas não será como no ano passado. E também há a possibilidade de outros clubes receberem investimento (do governo saudita). E esses clubes, sim, poderão ir ao mercado atrás de mais jogadores.»

O PROCESSO PARA CONTRATAR CR7

Foi em janeiro de 2023 que Cristiano Ronaldo ‘desbravou caminho’ para que grandes estrelas do futebol mundial rumassem ao futebol árabe e Marcelinho recordou essa bombástica contratação.

«Sabendo da insatisfação do Cristiano no Manchester United, tivemos essa janela de oportunidade que talvez nunca mais se abrisse. Vimos que era possível, que existia recetividade do Cristiano e as coisas foram caminhando até acontecerem. Em 2021/22, nem sonhávamos com o Cristiano na Arábia Saudita. Muito menos o que vivemos em junho e julho de 2023, com tantas contratações. O campeonato saudita está a tornar-se num dos mais vistos no Mundo, era algo impensável há um ano», disse Marcelinho.