18 maio 2025, 18:46
Desvendado o clube brasileiro que quer Ronaldo para o Mundial de Clubes
Começam-se a a levantar dúvidas sobre a continuidade do craque português na Arábia Saudita na próxima época
Renato Paiva, treinador do Botafogo, comenta a hipótese de contar com Cristiano Ronaldo; remete assunto para empresário John Textor e brinca: «O Natal é só em dezembro»
O jornal espanhol Marca afirmou domingo que uma equipa brasileira teria feito uma proposta a Cristiano Ronaldo para contar com ele já no Mundial de clubes, em junho. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os brasileiros que disputarão o torneio, pelo que era imperativo perguntar a Renato Paiva, treinador do Botafogo, para comentar a possibilidade. De assinalar que jornal saudita Al Eqtisadiah diz que o clube interessado no capitão da Seleção Nacional, de 40 anos, é o Palmeiras.
18 maio 2025, 18:46
Começam-se a a levantar dúvidas sobre a continuidade do craque português na Arábia Saudita na próxima época
Ao ser questionado sobre se a equipa em questão é o Botafogo, o treinador português garantiu que não sabe de nada, mas não resistiu a brincar com o tema quando lhe perguntaram se faria boa dupla com Igor Jesus.
«O Natal é só em dezembro... Mas se viesse, não se pode dizer não a uma figura dessas. Não sei de nada, atenção, estou só a responder à pergunta, juro que não sei. Mas, como digo, os treinadores sempre querem sempre mais e melhores jogadores. O Ronaldo, mesmo com a idade que tem, continua a ser uma máquina de fazer golos. Numa equipa que gera oportunidades atrás de oportunidades, um finalizador vem sempre bem», disse, deixando depois o assunto – ou a dica? -ao empresário americano John Textor, dono da SAF do Botafogo:
«Essa pergunta precisa ser feita noutra língua, não em português...(risos). Os grandes jogadores são sempre bem-vindos, desde que venha para agregar o plantel, com o qual estou muito satisfeiro neste momento.»
Ronaldo estava a negociar com o Al-Nassr a renovação de contrato, mas o fracasso desportivo no clube na temporada tem adiado a decisão: além de não conseguir ser campeão na Arábia nem na Champions da Ásia, não conseguiu qualificar-se para as competições continentais, ocupando o 4.º lugar.