Capitão da Seleção Nacional à beira dos 40 anos. Vídeo Canal 11
0 seconds of 14 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:14
00:14
 

«Ronaldo não estava satisfeito com 20 anos, nem com 30, e não está agora com 40»

Jorge Mendes dedica carta ao internacional português em dia de aniversário

Jorge Mendes, antigo empresário de Cristiano Ronaldo, escreveu-lhe uma carta emotiva, publicada no jornal Marca, por ocasião dos 40 anos do avançado do Al Nassr, recordando a ambição do jogador ao longo dos anos.

«Falar de Cristiano Ronaldo é falar de um ser predestinado. É falar de uma pessoa muito especial, seja como jogador ou como pessoa. Alguém que não conhece o impossível, alguém que faz da superação, do profissionalismo, da motivação e da ambição os seus lemas de vida. Para ele, não há limite que não se possa alcançar. Foi assim durante mais de duas décadas e continua a ser assim», sublinha no início do texto, felicitando «o melhor jogador da história do futebol mundial».

«A sua ambição de ser sempre melhor, como realmente é, impede-o de cair na rotina. Nunca está satisfeito. Não estava com 20 anos, não estava com 30 e não está agora com 40 anos. Cristiano continua a marcar golos atrás de golos, batendo recorde atrás de recorde, desfrutando e desfrutando do que faz de forma exemplar. Quer sempre mais, mais e mais, e por isso acredito firmemente que poderá alcançar o número absolutamente único e extraordinário de 1000 golos marcados na sua carreira», acrescentou.

Sublinhando que o internacional português «é um modelo a seguir para os mais jovens por tudo o que fez, pelo seu profissionalismo, pela sua dedicação e compromisso, pela fome inesgotável de aumentar os seus êxitos», deixou votos de felicidades: «Desejo-te que celebres a vida como mereces.»