Ronaldo marca de penálti e Al Nassr consolida segundo lugar
Cristiano Ronaldo Foto: Twitter/Alnassrfc_en

Ronaldo marca de penálti e Al Nassr consolida segundo lugar

Golo de penálti do português chegou para vencer e aumentar a distância para o Al Ahli

O Al Nassr visitou e derrotou o Al Ahli por 1-0, com golo solitário a sair dos pés de Cristiano Ronaldo, e consolidou a segunda posição na Liga Profissional Saudita.

Numa primeira parte sem grandes ocasiões de perigo para os dois lados, foi o Al Nassr que, apesar de jogar fora, se superiorizou. A equipa treinada por Luís Castro foi monopolizando a posse de bola, insistindo em tentar chegar ao último terço através de triangulações dos jogadores do meio-campo para a frente (com destaque para Otávio e Mané) e vários cruzamentos para a área. O Al Ahli, por sua vez, ia tentando chegar à área adversária de forma mais direta, com passes em profundidade para a velocidade de Saint-Maximin e Mahrez.

Justiça seja feita ao que (não) se jogou em Jeddah, ambas as estratégias se mostraram inconsequentes, com as duas formações a terem bastante dificuldade em encontrar o caminho para a baliza de forma perigosa: Demiral criou a única ocasião perigosa para a equipa da casa, após cabecear à trave, sendo que Ronaldo até marcou, de uma posição difícil e sem ângulo, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O primeiro tempo ficou ainda marcado por um incidente com Otávio, quando um adepto atirou uma garrafa com água e acertou em cheio na cara do médio português.

O Al Ahli voltou para o segundo tempo mais forte e incisivo, controlando os primeiros minutos e balançando as redes do Al Nassr através de Firmino, com o golo a ser, no entanto, anulado por posição irregular do atacante brasileiro. À semelhança da primeira parte, as duas equipas foram-se anulando mutuamente, até que Ronaldo quebrou o imbróglio e inaugurou o marcador de penálti, somando o 36.º golo da época e reforçando o estatuto de melhor marcador da Liga, agora com 23 golos. O conjunto da casa assumiu as rédeas do jogo, de forma a evitar a derrota, mas esbarrou na organização defensiva dos visitantes, bem como na inspiração de Ospina, e o marcador manteve-se inalterado até ao apito final.

Com este resultado, o Al Nassr, segundo classificado, aumenta para nove pontos a distância para o Al Ahli, que segue no terceiro lugar.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer