'Giallorossi' derrotaram o Empoli e subiram ao sétimo lugar da Serie A, graças ao tento solitário de Soulé aos... 22 segundos
Após o regresso às vitórias do Milan, de Sérgio Conceição, a Roma estava obrigada a vencer no terreno do Empoli para recuperar o oitavo lugar da Serie A, mas, perante o desaire da Fiorentina em Nápoles (1-2), até subiu ao sétimo e continua a quatro pontos do sexto.
Milan voltou a ganhar para a Serie A e o técnico português mostrou-se satisfeito pela atitude dos seus jogadores, que conseguiram a reviravolta em Lecce; elogiou ainda Rafael Leão
Os giallorossi somaram a sexta vitória consecutiva para todas as competições, graças ao golo solitário de Soulé, que foi eleito o melhor em campo, e estão no melhor momento da temporada.
O golo do avançado argentino surgiu logo no primeiro minuto, mais concretamente aos... 22 segundos (!) e quebrou um recorde na história do clube, que pertencia a, nem mais nem menos, Francesco Totti.
Nunca a Roma tinha marcado um golo tão rápido para o campeonato italiano, antes o registo era da lenda do clube, que tinha marcado em apenas 30 segundos ao Cesena, a 21 de outubro de 2012.
Considerando todas as competições, o golo de Soulé foi o terceiro mais rápido de sempre, apenas Schick e Totti, novamente, o superam. O checo marcou em 21 segundos contra o Virtus Entella para a Taça de Itália, a janeiro de 2019, e o italiano precisou de apenas 18 segundos para abrir o marcador contra o Kosice, da Eslováquia, na fase de qualificação da UEFA Europa League, em agosto de 2009.