Rio Ave pretende oficializar novo treinador esta semana
É com algum sentido de urgência que o Rio Ave espera fechar o dossiê relativo ao treinador para 2025/26.
A BOLA sabe que os responsáveis vilacondenses esperam oficializar a contratação do sucessor de Petit esta semana de forma a iniciar a constituição do plantel para a nova temporada que nesta altura está em modo standby. A definição do novo técnico torna-se por isso fulcral, visto que só depois desse processo estar concluído é que o Rio Ave vai resolver questões relativas à composição do plantel.
Nesse sentido, antes de haver novidades no que concerne à escolha do novo treinador não deve haver a confirmação de reforços. São esperadas, de resto, várias saídas no emblema vilacondense - além dos jogadores que findam o período de empréstimo, Tiknaz e Clayton têm agitado o mercado e a sua permanência nos Arcos em 2025/26 é bastante improvável.
Dai Baldé estreia-se pela Guiné Bissau
Este fim de semana marcou ainda a estreia de Dai Baldé pela seleção principal da Guiné-Bissau.
Ainda à procura da primeira aparição naa equipa principal do Rio Ave, o médio logrou um feito que jamais esquecerá: o primeiro jogo ao serviço do seu país. O jogador, de 18 anos, jogou 72 minutos no duelo de preparação com o Burundi, um feito assinalado pela formação da Caravela nas redes sociais.