Rio Ave: Luís Freire já domou o leão
Luís Freire (foto: IMAGO)

Rio Ave: Luís Freire já domou o leão

NACIONAL22.02.202412:37

Treinador nunca venceu o Sporting pelo Rio Ave, mas fê-lo pelo Estoril num jogo da Taça da Liga

Luís Freire terá pela frente uma missão hercúlea no encontro de domingo, em Vila do Conde, diante do Sporting. Ao serviço do Rio Ave, o treinador ainda não conseguiu vencer o Sporting, mas tem a particularidade de já o ter feito, então na Taça da Liga, na época 2018/2019, a orientar o Estoril, 2018/2019.

Refira-se que o timoneiro da nau vila-condense já retirou esta temporada dois pontos ao FC Porto no Dragão e propõe-se a fazer o mesmo à equipa de Rúben Amorim, pois o Rio Ave necessita de pontos para dar um salto significativo na tabela. O treinador espera que o fator cansaço possa pender para o seu lado, uma vez que os leões jogam hoje para a Liga Europa e o Rio Ave tem uma semana limpa, o que poderá fazer a diferença nos 90 minutos deste encontro da Liga.

Diga-se, ainda, que o Rio Ave já não conquista um triunfo sobre o Sporting nos Arcos desde setembro de 2016, altura em que Adrien, reforço de inverno dos vila-condenses, defendia as cores leoninas. Um longo jejum que Luís Freire e os seus jogadores querem terminar este fim de semana.

Aderllan Santos e Boateng, castigados, Tanlongo, emprestado pelo Sporting, e André Pereira (lesionado) são baixas confirmadas para a receção aos leões, jogo que terá casa cheia no estádio dos vila-condenses.