Rio Ave: boas memórias (recentes) de Petit sobre o Benfica
Treinador dos vila-condenses bateu as águias na época passada, no Bessa, ao serviço do Boavista. Já travou em casa o FC Porto em 2024/2025
Depois da derrota e da exibição menos conseguida, sobretudo na primeira parte, em Famalicão, o Rio Ave canaliza já as suas atenções para a receção, no domingo, ao Benfica, num jogo de elevado grau de dificuldade. O treinador Petit, com efeito, tem recordações recentes e boas dos duelos com as águias, já que na época passada, então ao serviço do Boavista, bateu no Estádio do Bessa, por 3-2, a formação da Luz, numa partida eletrizante e que marcou o primeiro triunfo sobre o emblema da Luz, que representou enquando jogador.
Foi a 14 de agosto de 2023 que as panteras ganharam ao Benfica, então orientado pelo alemão Roger Schmidt, com golos de Bozeník (2) e Bruno Lourenço, este de grande penalidade já no final do encontro. O treinador do Rio Ave tenta agora repetir a proeza em Vila do Conde, onde já esta temporada travou o FC Porto de Martín Anselmi, impondo uma igualdade a duas bolas.
O Benfica será o último grande a visitar os Arcos na presente temporada, terreno onde apenas o Sporting passou incólume (ganhou por 3-0). O SC Braga também escorregou em Vila do Conde, tendo perdido há duas jornadas, por 2-1.
Também por ser o próximo, é para os benfiquistas o jogo mais importante da época. Carrega!