Reviravolta: Navas assina contrato vitalício com o Sevilha
Jesús Navas (IMAGO)

Reviravolta: Navas assina contrato vitalício com o Sevilha

INTERNACIONAL18.05.202414:03

Internacional espanhol tinha anunciado a saída do clube

Depois de ter anunciado a sua saída do Sevilha e de ter criticado o clube por não o ter contactado acerca da renovação, numa autêntica reviravolta, está confirmado que Jesús Navas vai afinal continuar no emblema andaluz.

O presidente do clube sevilhano já tinha afirmado que ia oferecer um contrato vitalício ao jogador e chega, agora, a oficialização.

O futebolista espanhol revelou, em comunicado, que continuar a jogar no Sánchez Pizjuán sempre foi o seu objetivo: «Nem por um segundo hesitei em responder afirmativamente à proposta feita pelo presidente do meu Sevilla FC. Sim, quero reformar-me no Nervion. Quero continuar a jogar no meu Sevilla, aceito de bom grado continuar vinculado à entidade pela qual me apaixonei.»

O lateral de 38 anos explica, ainda, o seu plano para os próximos tempos e esclarece que irá doar a totalidade do seu salário: «O meu desejo, e já o transmiti ao presidente, é continuar a jogar até Dezembro numa transição para ajudar a equipa. Sempre sonhei em fazê-lo, vestido de jogador do Sevilla. Mais uma coisa: nestes próximos meses, os meus últimos como jogador de futebol profissional, não receberei o salário que for acordado com o presidente, será doado a uma Fundação. A decisão é minha e comuniquei aos adeptos do clube todos os detalhes e deixei a transparência guiar-nos.»

Jesús Navas foi formado no clube andaluz e, depois de quatro temporadas no Manchester City, regressou ao clube sevilhano. No total, o internacional espanhol já realizou 688 jogos pelos blanquirrojos, com 38 golos e 44 assistências. Em Sevilha, Navas conquistou quatro Ligas Europas, uma Supertaça Europeia, duas Taças do Rei e uma Supertaça Espanhola.

Irá jogar mais meia temporada no clube do seu coração e, após isso, integrará a estrutura da formação andaluz.