Restelo para jogar em 'casa' em 2023/24

Casa Pia Restelo para jogar em 'casa' em 2023/24

NACIONAL03.03.202311:28

Com a manutenção praticamente assegurada  e sem que as obras de melhoramento de Pina Manique, que os gansos desejavam concluídas em 2022, se tenham iniciado, a SAD do Casa Pia, apurou A BOLA, já chegou a um entendimento com a Direção do Belenenses, presidida por Patrick Morais de Carvalho, para jogar no Restelo na condição de visitado durante a próxima época.


O histórico recinto, casa dos azuis que  disputam a Liga 3, prepara-se, então, para render o Estádio Nacional, uma vez que a casa emprestada do Casa Pia esta época - a exceção foi a receção ao Benfica no Municipal de Leiria (2.ª jornada), por o Jamor não reunir, então, as condições necessárias - poderá não ser licenciado, tornando-se, assim, inviável a sua utilização nos campeonatos profissionais. E mesmo que o Belenenses garantam a subida à Liga 2, o acordo entre os clubes não cairá. O Estádio do Restelo, de resto, já foi vistoriado e aprovado pela Liga na última semana de fevereiro para as competições profissionais.


Ontem, num balanço da época, o diretor desportivo do Casa Pia, Diogo Boa Alma, admitiu... o possível, confrontado, a cinco meses de julho, com  a inevitabilidade continuar a jogar longe de Pina Manique.


«Estamos com problemas burocráticos, de aprovações camarárias. O projeto foi submetido há muito tempo à Câmara [Lisboa], há de ser aprovado. Iniciaremos obras o quanto antes, mas sabemos, seguramente, que não iniciaremos a próxima época em Pina Manique como gostaríamos. Esperamos ser possível vir para cá o quanto antes, mas teremos de arranjar uma alternativa para a próxima época», disse. Feito.
 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer