Reforços estreiam-se a marcar e Atlético Madrid não descola do Real
Após as vitórias de Barcelona e Real Madrid, o Atlético Madrid estava novamente obrigado a ganhar para não descolar do topo da La Liga, e foi isso que fez, com uma convincente vitória caseira perante o Valência, por 3-0.
Conor Gallagher inaugurou o marcador ao minuto 39, após uma boa jogada coletiva entre Griezmann e Rodrigo de Paul, estreando-se a marcar pelos colchoneros. No início do segundo tempo, ao minuto 54, foi o francês a marcar, desta vez com assistência de Samuel Lino, ex-Gil Vicente, que, na tentativa de cabecear, passou ao seu colega de equipa.
Por fim, já em tempo de compensação, Julián Álvarez também fez o seu primeiro golo com a camisola do Atlético, atirando para o fundo das redes de baliza aberta, após um cruzamento desviado de Riquelme.
Thierry Correia foi titular nos forasteiros, enquanto André Almeida não foi convocado por uma lesão nas costas.
Com a quarta derrota em cinco jogos, a equipa dos portugueses mantém-se no último lugar da liga espanhola, apenas com um ponto alcançado na receção ao Villarreal (1-1), na ronda anterior. Já o Atlético ocupa a 2.ª posição, a par do rival de Madrid, ambos invictos com 11 pontos (3 vitórias e 2 empates) e a quatro pontos do 100% vitorioso Barça.