Real Madrid: O dado em que Mbappé já passou Ronaldo e 'ameaça' Cristiano

INTERNACIONAL16.03.202509:53

Francês tem 31 golos na primeira época, está a dois de CR7, mas não quer comparações

Quando se fala em recordes e Ronaldo, normalmente é ele a batê-los, mas aqui falamos da hipótese contrária. 

É que Kylian Mbappé, que no verão passado trocou o PSG pelo Real Madrid, pode ultrapassar o português como o jogador com mais golos marcados numa primeira época no clube espanhol.  

Com os dois golos que marcou na vitória do Real Madrid por 2-1 sobre o Villarreal, este sábado, Mbappé tem agora 31 golos em todas as competições em 44 jogos esta época pelo clube espanhol. 

Está muito perto de Ronaldo, que na sua primeira época em Madrid, depois de sair do Manchester United, em 2009/10, marcou 33 golos em 35 jogos na sua primeira época. A diferença de dois golos fica assim muito perto de ser alcançada e passada. 

Um Ronaldo para trás

Marca que já foi mesmo ultrapassada foi a de outro Ronaldo, o Nazário. O brasileiro registou 29 golos em 2003 e já ficou para trás. Mas o avançado francês não quer comparações. Com nenhum deles. 

«São lendas que deixaram a sua marca numa época, mas no final são apenas números. Se eu marcar mais golos do que o Ronaldo e o Cristiano, isso não significa que seja melhor. O mais importante é ajudar e ganhar títulos. Marcar golos é importante, mas só vale a pena se ganharmos o campeonato, a taça e a Liga dos Campeões», afirmou Kylian Mbappé após o jogo, citado pelo jornal Marca. 

O descanso

«Sinto-me muito bem, o meu ano de 2025 está a correr muito bem com a equipa. E também a nível pessoal. Quero ajudar a equipa a ganhar e espero fazer mais quando voltarmos da pausa para as seleções», acrescentou Kylian Mbappé, que após seis meses de ausência está de volta à seleção francesa. 

Por outro lado, Mbappé foi questionado sobre a controvérsia em torno do tempo de descanso dado ao Real Madrid após a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Atlético, com o clube a ameaçar não voltar a jogar sem ter 72 horas de descanso. «Jogar novamente dois dias depois é difícil. O aquecimento também foi difícil, mas temos de respeitar nosso emblema e dar tudo até ao fim. Foi isso que fizemos e foi isso que nos permitiu ganhar», concluiu. 

#DAZNLALIGA

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer