5 fevereiro 2025, 17:46
Dérbi de Madrid já aquece: a resposta do Atlético ao Real
'Merengues' criticaram arbitragem do jogo com o Espanhol e os 'colchoneros' reagiram
Na carta enviada à Federação Espanhola, os ‘merengues’ exigem ouvir áudios entre árbitro e a sala do VAR depois da entrada de Romero sobre Mbappé
O Real Madrid declarou ‘guerra’ à arbitragem. Os merengues enviaram uma carta com uma queixa formal à Federação Espanhola (RFEF), com uma cópia para o Conselho Superior do Desporto (CSD), em que denunciam irregularidades no relatório do encontro com o Espanhol, para a LaLiga, que terminou com triunfo dos catalães, por 1-0.
O golo decisivo foi apontado por Romero, jogador que, na opinião dos blancos, devia ter sido expulso por uma entrada sobre Mbappé que o árbitro sancionou com amarelo. O VAR não alterou a decisão do juiz do encontro. Luis Medina Cantalejo, presidente do Comité Técnico dos Árbitros (CTA), reconheceu de forma indireta o erro, em declarações no podcast El Cafelito de Josep Pedrerol: «O que toda a gente vê, um árbitro e dois elementos do VAR não podem deixar de vê-lo. Tenho muito claro o que aconteceu, toda a gente o viu.»
5 fevereiro 2025, 17:46
'Merengues' criticaram arbitragem do jogo com o Espanhol e os 'colchoneros' reagiram
Na carta, o Real Madrid abordou a corrupção na arbitragem, com alusões ao Caso Negreira, ainda que sem mencioná-lo diretamente. Os merengues exigem ouvir os áudios entre o árbitro e a sala do VAR, lançando um ultimato. Caso não tenha acesso aos áudios até sexta-feira, o Real Madrid ameaça avançar para os tribunais.
5 fevereiro 2025, 19:38
Clubes espanhóis reagem à queixa formal apresentada pelos 'merengues' em relação às arbitragens
Vive-se um mau momento entre Real Madrid e a Federação Espanhola. A RFEF marcou uma reunião para debater a polémica questão da arbitragem. O Real Madrid, depois de ter sido um dos primeiros a confirmar a presença, voltou atrás, considerando não ser adequado o momento da reunião.
#DAZNLALIGA