Real Madrid apresenta queixa contra cânticos racistas dirigidos a Vinícius
Vinícius Júnior, extremo do Real Madrid (IMAGO/NurPhoto)

Real Madrid apresenta queixa contra cânticos racistas dirigidos a Vinícius

INTERNACIONAL15.03.202416:55

Jogador brasileiro foi alvo de comentários racistas antes dos encontros entre Barcelona-Nápoles e Atlético de Madrid-Inter

O Real Madrid anunciou esta sexta-feira que vai apresentar queixas à Procuradoria Geral da Républica espanhola relativamente aos insultos dirigidos a Vinícius Jr. antes dos encontros Barcelona-Nápoles e Atlético de Madrid-Inter, que tiveram lugar nos estádios Metropolitano de Madrid e Olímpico de Montjuic.

O clube que tem como dirigente máximo Florentino Pérez está ainda a pedir às forças de segurança que disponibilizem «as gravações em ambos os locais para identificar os autores dos insultos racistas e odiosos.»

Refira-se que na quinta-feira a LaLiga também apresentou queixa sobre os cânticos racistas dirigidos ao número sete do Real Madrid, ao passo que o próprio jogador também pediu que a UEFA tome medidas contra os responsáveis.

Comunicado do Real Madrid na íntegra:

«O Real Madrid C.F. apresentou uma queixa à Procuradoria-Geral da República contra os crimes de ódio e discriminação pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid antes dos jogos F.C. Barcelona-Napoli e Atlético de Madrid-Inter de Milão da Liga dos Campeões.»

«O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de segurança as gravações em ambos os locais para identificar os autores destes insultos racistas e odiosos.»

«O Real Madrid condena estes ataques violentos de racismo, discriminação e ódio que têm vindo a ocorrer, infelizmente de forma repetida, contra o nosso jogador Vinicius Junior. O nosso clube continuará a trabalhar em defesa dos valores do futebol e do desporto, e manter-se-á firme na sua luta pela tolerância zero face a episódios tão repugnantes como os que continuam a ocorrer nos últimos tempos.»