Razia total no plantel do Sporting
Revolução em marcha na equipa feminina do Sporting. Após o choque da saída direta de Diana Silva para o Benfica, A BOLA sabe que, agora que terminou a temporada 2024/2025 para as verdes e brancas, também Ana Borges e Hannah Seabert (a norte-americana tinha proposta para renovar, mas não se mostrou disponível para continuar) vão deixar as leoas, numa razia total do plantel que não se ficará por aqui...
Com efeito, ao que foi possível apurar, também Mariana Rosa, Vera Cid, Maria Ferreira e Jacynta Gala não contam para a próxima temporada.
Depois de ver o Benfica conquistar os últimos quatro campeonatos nacionais, a ideia do Sporting é reconstruir, quase a partir do zero, a equipa feminina. Nesse sentido, fonte do Sporting, que não é campeão desde 2017/2018, garante a A BOLA que o que está em marcha é construção de um plantel forte para a próxima época.
Com esse intuito, além de se prever a contratação de reforços — embora sem entrar em grandes loucuras por questões de contenção orçamental —, há jogadores do atual plantel que têm propostas para renovar os contratos, estando neste momento a analisá-las. São os casos de Fátima Pinto, Ana Capeta, Joana Martins, Andreia Norheim e Beatriz Fonseca.
Garantido é que nada será como até aqui na equipa do Sporting. Os sinais já começavam a ser evidentes, agora há uma certeza: a revolução está mesmo em marcha.