)
Rangnick incrédulo com a derrota: «Tinham Gordon Banks na baliza»
Ralf Rangnick reagiu à derrota e à eliminação da Áustria nos oitavos de final do Euro 2024 frente à Turquia e afirmou que, caso o cabeceamento de Baumgartner tivesse entrado, os austríacos estariam agora a celebrar o apuramento para a próxima fase.
«Não posso acreditar que vamos para casa. Pensámos que íamos continuar o nosso caminho neste Campeonato da Europa. Como nos eliminaram? Ainda não consigo acreditar. Se tivéssemos ido para o prolongamento teríamos derrotado a Turquia. Estou convencido», disse, após o apito final.
O selecionador austríaco ainda aproveitou para comparar a enorme intervenção de Mert Gunok à mítica defesa de Gordon Banks, antigo guarda-redes inglês, que impediu o golo de Pelé no Mundial 1970, em que a Inglaterra acabou por perder com o Brasil no primeiro jogo da fase de grupos.
)
«Os quatro jogos que fizemos foram muito divertidos, incluindo esta ronda dos oitavos. Nem tudo correu bem, mas foram quatro jogos muito atrativos e intensos. Agora temos de aproveitar esta experiência para a Liga das Nações e depois para a fase de qualificação do Mundial. Não tivemos a sorte necessária neste torneio. Tivemos tempo para marcar o golo do empate, mas é muito difícil quando eles têm Gordon Banks na baliza», explicou, brincando um pouco com a situação.