Kika Cerqueira Gomes e Pierre Gasly em Abu Dhabi
Kika Cerqueira Gomes e Pierre Gasly em Abu Dhabi

Pierre Gasly renova contrato com a Alpine

Piloto francês fica até 2028

Pierre Gasly assinou um novo contrato de longa duração com a equipa Alpine, que o manterá na formação de Enstone pelo menos até ao final de 2028.

Gasly juntou-se à Alpine no início da temporada de 2023, depois de ter passado as suas primeiras 5,5 temporadas na Fórmula 1 no sistema da Red Bull. Com a Alpine, o francês, namorado da portuguesa Francisca Cerqueira Gomes registou dois pódios – dois terceiros lugares nos Grandes Prémios dos Países Baixos em 2023 e de São Paulo em 2024.

«Estou entusiasmado por garantir o meu futuro a longo prazo com a Alpine. Como francês, tenho muito orgulho em pilotar um carro francês. Desde que me juntei à equipa em 2023, sempre senti que este era o lugar certo para o meu futuro. O apoio de Flavio (Briatore) e a sua confiança em mim, o compromisso de François (Provo) com o projeto da Fórmula 1, bem como todos em Enstone, tornaram esta uma decisão natural. Quero estar aqui por muitos mais anos e trazer os resultados que almejamos – vitórias e títulos. Estamos todos juntos nesta empreitada e anseio pela continuação desta história especial», declarou Gasly ao site oficial da Alpine.

Atualmente, a equipa francesa ocupa o último lugar no campeonato de construtores com 20 pontos, todos eles conquistados por Gasly. A grande esperança de todos em Enstone é que, com a introdução das novas regras no próximo ano, a equipa consiga subir na classificação. Para isso, deverá contribuir também a decisão da Renault de encerrar o seu programa de desenvolvimento de unidades motrizes e, em vez disso, a Alpine passar a utilizar os motores da Mercedes.