Real Madrid precisa de vencer por 3 para levar eliminatória da Champions para prolongamento
O campeão europeu, Real Madrid, precisa de uma vitória por pelo menos três golos no tempo regulamentar da segunda mão contra o Arsenal, nos quartos de final da UEFA Champions League, se quiser levar o jogo desta noite no Santiago Bernabéu para prolongamento.
Depois de terem perdido por 0-3 na visita a Londres na semana passada, os merengues têm novo desafio de 'remontada' pela frente e, apesar de nos últimos anos terem protagonizado reviravoltas famosas nas eliminatórias da competição, desta vez o desafio é ainda maior. Mas há quanto tempo é que o Arsenal não sofre pelo menos três golos num jogo?
Não só o Real Madrid precisa de recuperar de uma desvantagem de três golos, como o Arsenal não sofre esse número de golos num só jogo há quase um ano e meio.
A última vez que os 'gunners' sofreram pelo menos três golos foi na vitória por 4-3 fora contra o Luton, num jogo da Premier League a 9 de dezembro de 2023.
Recorde o jogo da primeira mão:
'Gunners' venceram e convenceram na primeira mão dos quartos de final. Vitória por 3-0 coloca os comandados de Mikel Arteta com um pé nas meias finais da prova milionária. Declan Rice foi o herói da partida
Desde então, o Arsenal disputou 79 jogos em todas as competições, nos quais registou 31 jogos sem sofrer golos, sofreu um golo em 34 jogos e nos restantes 14 sofreu dois golos.
Por outro lado, só nesta temporada, o Real Madrid tem 23 jogos com pelo menos três golos marcados no tempo regulamentar, em diferentes competições, sendo que isto se aplica a 7 dos 13 jogos da equipa na Liga dos Campeões nesta época.
Sugestão de vídeo: