Internacional francês exigia esse valor devido a salários e bónus em atraso e a decisão final foi tomada, esta quinta-feira, pela LFP
Desde que saiu de Paris para rumar ao Real Madrid, a custo zero, que Kylian Mbappé tem exigido 55 milhões de euros ao PSG, devido a salários e bónus em atraso, referentes ao período entre abril e junho de 2024, sendo que, esta quinta-feira, a novela acabou.
A comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) ordenou os parisienses a pagarem esse valor ao seu antigo jogador, que tinha recusado a proposta de mediação da liga francesa, na manhã da última quarta-feira, segundo o L'Équipe.
Avançado, atualmente no Real Madrid, está a pedir ao emblema gaulês salários e bónus que considera que não lhe foram pagos e estão assim em atraso... 55 milhões de euros
Pouco mais de 24 horas depois, a decisão final foi tomada e o campeão francês vai mesmo ter de pagar essa quantia, que se baseia no último terço do bónus de assinatura que o capitão da seleção francesa tinha direito quando renovou contrato, em maio de 2022 (36 milhões), e ainda o salário correspondente aos últimos três meses no clube, mais um 'bónus ético' (19 milhões de euros).
No entanto, caso o PSG se recuse a pagar ou se atrase a fazê-lo (têm 8 dias), isto pode ter repercussões maiores do que financeiras... como a proibição de contratação e inscrição de jogadores e ainda o impedimento de jogar provas europeias.