Premier League: Tottenham com vitória crucial de olho na 'Champions'
Son em destaque, ao lado de Pedro Porro (IMAGO)

Premier League: Tottenham com vitória crucial de olho na 'Champions'

INTERNACIONAL10.03.202415:08

'Spurs' triunfaram em casa do Aston Villa e aproximaram-se do 4.º lugar

Numa partida que se previa equilibrada na 28.ª jornada da Premier League, o Tottenham (com Pedro Porro a titular) obteve um resultado revigorante na difícil deslocação ao terreno do Aston Villa. Venceu por 4-0 e ganhou três pontos na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Os spurs continuam em 5.º, agora a dois pontos dos villains.

A vitória construiu-se num espaço de três minutos, já na 2.ª parte, durante o qual o Tottenham marcou por duas vezes. James Maddison (50') foi o primeiro, a finalizar uma excelente jogada de equipa.

Seguiu-se Brennan Johnson (53'), a castigar um erro clamoroso de Konsa e Tielemans.

O jogo também ficaria marcado por uma entrada dura de John McGinn sobre Destiny Udogie aos 65', que valeu o cartão vermelho ao escocês e provocou uma enorme confusão entre jogadores das duas equipas.

Momento tenso com McGinn no centro (IMAGO)

Já no período de descontos, o Tottenham chegou à goleada, com Son (90+1') e Timo Werner (90+4') a increverem também os seus nomes na lista de marcadores. O sul-coreano esteve em grande na partida, já que ainda assinou duas assistências.

Este foi um jogo praticamente perfeito para o Tottenham. Já a formação de Unai Emery, depois de se manter invicta em jogos em casa para o campeonato durante 17 partidas, perdeu três dos últimos quatro encontros realizados no Villa Park. No entanto, mantém o 4.º lugar, mas ainda jogará com Liverpool, Manchester City e Arsenal até ao final da época.