«Prefiro que me chamem nomes e ser vaiado, porque prefiro trabalhar com pressão»

NACIONAL15.03.202510:08

Ian Cathro insatisfeito com o produto final obtido pelo Estoril na jornada anterior, frente ao Farense. Feliz pelas «dinâmicas ofensivas» criadas, pretende melhorar o registo defensivo e vencer o Arouca

O Estoril apresenta-se estável – é oitavo classificado, a três pontos do sexto, o Vitória de Guimarães – mas Ian Cathro não se mostra cómodo, especialmente depois de, na jornada anterior, os canarinhos terem desperdiçado em casa uma vantagem de dois golos frente ao Farense, jogo que terminou empatado (2-2).

«À saída do campo, ouvi os adeptos a apoiar a equipa, a bater palmas. Sinceramente, eu devia ter sido vaiado. Prefiro que me chamem nomes e ser vaiado, porque prefiro trabalhar sob pressão», disse o treinador, insatisfeito com o produto final do último encontro, do qual espera recuperar com uma vitória.

Ian Cathro considera que as dinâmicas entre os jogadores do Estoril são, ao dia de hoje, visíveis e isso facilita a obtenção dos resultados pretendidos. «Acho que para um treinador entender bem as características de cada jogador é obviamente muito importante e desafiante também a capacidade e leitura do que cada jogador faz, o tipo de decisão, a forma como se relaciona com... Há muitas coisas e são todas diferentes», explica.

«Acho que temos conseguido crescer ao longo do tempo porque cada vez mais estamos a aprender uns com os outros e sabemos como podemos tirar o máximo de cada um em função de como a equipa joga, como joga A com B, como joga A com C, porque cria dinâmicas diferentes», analisa, satisfeito com as opções existentes.

Ian Cathro, treinador do Estoril
Ian Cathro, treinador do Estoril, é um dos quatro que se mantém desde o início da época

«Neste momento estamos a ganhar cada vez mais opções, mais no processo ofensivo, pelo facto de que já tivemos mais tempo para juntar peças diferentes e a tentar ocupar espaços com relações que são diferentes e naturalmente criam decisões diferentes», considera o técnico, que lidera o sexto melhor ataque do campeonato e espera também melhorar o registo defensivo – partilha a segunda defesa mais batida da competição com o Rio Ave.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer