Portimonense: Paulinho em vantagem no ataque às águias
Paulinho, avançado do Portimonense Foto: Portimonense SAD

Portimonense: Paulinho em vantagem no ataque às águias

FUTEBOL21.09.202323:54

Avançado português foi titular na passada jornada em Guimarães e deverá manter o estatuto diante do Benfica, relegando Ronie Carrillo para o banco.

Ronie Carrillo foi a referência ofensiva do Portimonense nas quatro primeiras jornadas, estatuto que pertenceu a Paulinho na 5ª, em Guimarães, com o avançado equatoriano a começar no banco, para ser lançado aos 74 minutos. 

A mudança de ponta-de-lança deveu-se a opção de Paulo Sérgio e o treinador dos algarvios deverá mantê-la no próximo domingo, no Portimão Estádio, na receção ao Benfica, quer utilize o habitual 4x3x3, ou o 3x5x2, que costuma usar frente aos grandes. Neste caso, Paulinho deverá ter a companhia de Rildo, conferindo maior mobilidade ao ataque.

Ronie Carrillo chegou no início desta época proveniente do El Nacional, do Equador. Com boas referências e muito cobiçado por clubes do seu país e da Europa, o avançado assinou por três épocas e na apresentação disse que costumava marcar 15 golos por temporada. Até ao momento apontou dois, um na Taça da Liga ao Estrela da Amadora, e outro na Liga, ao Boavista.

Paulinho ingressou no Portimonense por empréstimo do Viborg [Dinamarca] e ainda não faturou com a camisola dos algarvios. Está a fazer a sua estreia na 1ª liga, depois de se ter destacado no Estrela da Amadora, até ser contratado pelo clube dinamarquês, em janeiro deste ano.