«Por que é que há uma regra para o Everton e outra para o Manchester City?»
Sean Dyche com Pep Guardiola (Imago)

«Por que é que há uma regra para o Everton e outra para o Manchester City?»

INTERNACIONAL09.02.202416:24

Sean Dyche não entende como o seu clube foi castigado por uma acusação, enquanto os campeões do mundo nada sofreram com 115 violações do 'fair-play' financeiro

Sean Dyche fez a antevisão do encontro entre o Everton e o Manchester City, este sábado no Etihad, e aproveitou este confronto para falar sobre a situação de ambos os clubes, que foram acusados de quebrar as regras do fair-play financeiro.

O técnico inglês não entende como é que os campeões do mundo ainda não sofreram qualquer consequência devido às 115 acusações, enquanto o seu clube perdeu 10 pontos no campeonato com uma: «Como todos os outros, perguntamo-nos o que faz uma regra para um (Everton) e outra para o outro (Manchester City). As pessoas na rua perguntam… Porquê o Everton? Não sei qual é o número exato, mas eles referem-se a mais de 100 acusações contra o City.»

«Não estou a questionar o Manchester City. Não sei se fizeram essas coisas ou não, mas a questão é que é algo que vem a acontecer há muito tempo. Essa história sobre todas as acusações já circula há algum tempo. Então pergunto: como assim? Onde estão as acusações dos outros? O que está a acontecer com eles?», acrescentou.

Pep Guardiola não quis responder aos comentários do seu colega de profissão e, em vez disso, preferiu congratulá-lo sobre o marco importante que alcançou no campeonato: «Vocês sabem a minha opinião sobre isso. Já falei muitas vezes. Não tenho mais nada a acrescentar. Tenho muito respeito por Sean Dyche, o meu histórico contra as suas equipas no passado é irrelevante. Parabéns pelo seu 300.º jogo na Premier League, não podes fazer isso a menos que sejas bom.»