Hat-trick de Foden provoca reviravolta do Manchester City em Brentford
O Manchester City foi ao terreno do Brentford vencer por 3-1, aproveitando a derrota do Liverpool com o Arsenal, e aproxima-se do topo do campeonato, estando agora a apenas dois pontos da equipa de Klopp, com um jogo a menos.
Contudo, os citizens começaram mesmo a perder, graças a um golo de Maupay, contra a corrente do jogo. Flekken, que esteve em grande no encontro com 9 defesas na primeira parte, fez a assistência, com Toney a criar espaço para o francês surgir isolado na cara de Ederson e inaugurar o marcador.
De Flekken para Maupay e Brentford na frente 🫨
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 5, 2024
🏴 @premierleague | @BrentfordFC 1 x 0 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/uSVE0vtbb2
Os Bees estavam perto de ir para os balneários em vantagem, mas Pinnock, com um mau corte, ofereceu o golo do empate a Phil Foden, que não desperdiçou.
Pistolero Foden a empatar 🔫
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 5, 2024
🏴 @premierleague | @BrentfordFC 1 x 1 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/Jr247HeLUP
Na segunda parte, o inglês entrou com tudo e chegou ao hat-trick: primeiro com um cruzamento teleguiado de Kevin De Bruyne e depois a passe de Erling Haaland.
Já não há palavras para Kevin De Bruyne 🔥
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 5, 2024
🏴 @premierleague | @BrentfordFC 1 x 2 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/kXMVqxmdJF
Hat-trick de Foden 🥵
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 5, 2024
🏴 @premierleague | @BrentfordFC 1 x 3 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/SL0Dafe6RH
Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares (e Matheus Nunes ficou no banco) na nona vitória consecutiva para a equipa de Guardiola, que está agora dependente de si própria para chegar ao primeiro lugar do campeonato, tendo ainda um jogo em atraso, precisamente com o Brentford, a 20 de fevereiro.
78' - Canto para o Brentford e Norgaard aparece para cabecear, mas a bola para nas mãos de Ederson.
70' - Hat-trick de Phil Foden! Assistência de Haaland, que isola o inglês e faz o terceiro dos citizens no encontro!
Hat-trick de Foden 🥵
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 5, 2024
🏴 @premierleague | @BrentfordFC 1 x 3 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/SL0Dafe6RH
60' - Grande oportunidade para o Brentford! Corte impressionante de Rúben Dias, que impede o Norgaard de empatar a partida.
53' - Bis de Foden! Cruzamento teleguiado de Kevin De Bruyne para a cabeça do inglês, que volta a marcar, e os citizens estão pela primeira vez em vantagem no marcador!
Já não há palavras para Kevin De Bruyne 🔥
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 5, 2024
🏴 @premierleague | @BrentfordFC 1 x 2 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/kXMVqxmdJF
45+3' - Golo do Manchester City! Mau corte de Pinnock, após cruzamento de Kevin De Bruyne, e a bola fica para Phil Foden, que só tem de encostar para fazer o golo do empate!
Pistolero Foden a empatar 🔫
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 5, 2024
🏴 @premierleague | @BrentfordFC 1 x 1 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/Jr247HeLUP
45' - Aparece novamente Flekken, que faz a nona defesa no encontro, para evitar o golo de Kevin De Bruyne.
42' - Excecional passe de Kevin De Bruyne, mas Gvardiol não consegue enquadrar o remate na baliza adversária.
38' - Cruzamento de Sergio Reguilón, mas ninguém toca na bola e o guarda-redes brasileiro teve de fazer uma defesa de recurso para impedir o golo do Brentford.
26' - Gvardiol aproveita uma bola perdida à entrada da área e, com o pé mais fraco, obriga o guarda-redes a mais uma excelente intervenção!
24' - Grande oportunidade para Erling Haaland reestabelecer a igualdade no marcador! O norueguês apareceu na cara de Flekken, após um erro da defensiva do Brentford, mas o alemão impediu o golo do empate com uma grande mancha!
21' - Golo do Brentford! Era o Manchester City quem estava melhor, mas num pontapé de baliza, Ivan Toney abre espaço e cria um golo para o seu companheiro no ataque, Maupay. O francês apareceu isolado na cara de Ederson e inaugurou o marcador!
De Flekken para Maupay e Brentford na frente 🫨
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 5, 2024
🏴 @premierleague | @BrentfordFC 1 x 0 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/uSVE0vtbb2
15' - Kyle Walker apanha a bola a cerca de 30 metros da baliza e faz um remate muito potente, mas que é afastado para canto pelo guarda-redes do Brentford.
Se a defesa do Brentford pudesse dar 5 minutinhos de descanso ao Flekken, ele agradecia 😤
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 5, 2024
🏴 @premierleague | @BrentfordFC 0 x 0 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/DYJbE3ae5O
14' - Álvarez aparece novamente fora da grande área, a passe de Erling Haaland (de costas para a baliza) e o argentino faz mais um belo remate, desta vez de forma colocada, com Flekken a defender outra vez para fora.
13' - Grande oportunidade para o Brentford! Ivan Toney aparece isolado na cara de Ederson, mas o brasileiro defende com tranquilidade, embora o lance seja imediatamente anulado por fora de jogo.
10' - Grande remate de Álvarez! O argentino pega na bola, à entrada da grande área, mas Flekken está bem posicionado e faz uma grande defesa!
7' - Boa jogada coletiva do Manchester City, com Kevin De Bruyne a encontrar Erling Haaland na grande área, mas o remate do norueguês foi cortado por Pinnock, impedindo que a bola fosse para o fundo das redes.
O onze de Pep Guardiola, com dois portugueses e Haaland de regresso à titularidade:
Your City line-up for #BREMCI 👊
— Manchester City (@ManCity) February 5, 2024
XI | Ederson, Walker (C), Dias, Ake, Gvardiol, Rodrigo, Bernardo, De Bruyne, Alvarez, Foden, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Stones, Kovacic, Grealish, Doku, Akanji, Nunes, Bobb, Lewis#ManCity | @etihad pic.twitter.com/UMhAcMofka
A equipa do Brentford:
🐝 Your Bees to take on City#BREMCI | #BrentfordFC pic.twitter.com/TSkIdCTEoq
— Brentford FC (@BrentfordFC) February 5, 2024
O Manchester City vai ao terreno do Brentford com o objetivo de somar mais três pontos e aproximar-se do Liverpool, líder da Premier League, que perdeu esta jornada com o Arsenal. A equipa de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias tem agora menos dois jogos que os seus rivais e tem assim a oportunidade de, caso vença ambas as partidas, subir para o topo do campeonato.
Os visitados vêm de uma derrota fora com o Tottenham e ocupam atualmente a 15.ª posição da liga, com apenas mais três pontos que o primeiro clube na zona de descida, embora, tal como os citizens, também tenham ainda dois jogos por disputar. Já os comandados de Pep Guardiola vêm de oito jogos consecutivos a ganhar e já contam com Erling Haaland, recuperado de lesão, que pode ser mesmo titular pela primeira vez nos últimos dois meses. Os comandados de Thomas Frank são precisamente a única equipa da liga a quem o norueguês ainda não marcou.
Some pre-match stats! 🔢#ManCity | @okx pic.twitter.com/9JMYP0sFph
— Manchester City (@ManCity) February 5, 2024
Na última temporada, os Bees foram os únicos a vencerem os campeões ingleses, por duas vezes, para o campeonato.
The only side to do the double over the champions last season! 🐝
— Premier League (@premierleague) February 5, 2024
Today @BrentfordFC and @ManCity meet the first time in 2023/24... pic.twitter.com/9kD3cwOLEu
Boa tarde! Acompanhe aqui em direto o último encontro da 23.ª jornada da Premier League, o Brentford-Manchester City!
Artigos Relacionados: