Robert Lewandowski (Foto: IMAGO)

Polónia quer regresso de Lewandowski: «Foi um erro...»

Novo selecionador critica antecessor por ter retirado braçadeira de capitão ao avançado

Jan Urban foi apresentado como novo selecionador da Polónia e um dos temas que não escapou à análise foi a saída de Robert Lewandowski da seleção. O treinador admitiu que tudo aconteceu devido a «um erro» do antecessor e mostrou-se otimista em relação a um regresso do ponta de lança.

«Para mim, Lewandowski é um avançado que, se lhe criares uma ocasião, ele executará o seu trabalho com perfeição. Na minha opinião, [Michal] Probierz cometeu um erro ao tirar-lhe a braçadeira de capitão», afirmou o técnico.

«A figura de Robert é muito importante na nossa seleção. A idade? Lamento, mas os números que consegue são excelentes e consegue-os na liga espanhola, não na Arábia Saudita», sublinhou, esperando contar com o jogador para a convocatória de setembro.

O anterior selecionador polaco decidiu dar o estatuto a Piotr Zielinski, numa altura em que o jogador do Barcelona disse que precisava de descansar (e não ir a jogo) após uma época desgastante que terminou com problemas físicos. A decisão levou Lewandowski a anunciar a retirada da seleção, alegando «perda de confiança».

Sugestão de vídeo:

Sessão dos dragões realizou-se à porta aberta para os órgãos de comunicação social, no CTFD Porto Gaia, mas teve um atraso de meia-hora, que o italiano justificou
0 seconds of 39 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:39
00:39