LaLiga: duas expulsões e polémica na vitória do Barcelona
O Barcelona iniciou o ataque ao bicampeonato com uma vitória, fora de portas, por 3-0, diante do Maiorca, na primeira jornada da LaLiga. Os catalães conquistaram os primeiros três pontos num encontro marcado por polémica.
Logo aos 2 minutos, Lamine Yamal mostrou que não estava para brincadeiras e fez uma maldade a Mojica.
O primeiro golo da partida apareceu aos 7 minutos, por intermédio de Raphinha. Lamine Yamal cruzou da direita e o ex-Sporting mergulhou de cabeça para o primeiro do encontro.
O 2-0 chegou aos 23’ e com enorme polémica. Raillo, defesa do Maiorca, levou uma bolada na cabeça e caiu no relvado. A jogada não foi interrompida e Ferrán Torres rematou à baliza, aumentando a vantagem para os comandados de Hansi Flick.
Aos 33’, o Maiorca ficou reduzido a 10 face à expulsão, por duplo amarelo, de Morlanes. Como se não bastasse, Muriqi teve uma entrada dura sobre Joan García, guarda-redes do Barcelona, e não escapou ao vermelho direto, deixando a turma do Maiorca com menos dois jogadores ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, destaque para a entrada de Marcus Rashford, cedido pelo Manchester United, de Ruben Amorim, que fez a estreia oficial com a camisola do Barcelona, e ainda para um golaço de Lamine Yamal. O jovem talento espanhol, aos 90+4' puxou da direita para o meio e disparou a contar.
#DAZNLaLiga