Luis Díaz estreou-se a marcar pelo Bayern e homenageou Diogo Jota Foto: IMAGO
Luis Díaz estreou-se a marcar pelo Bayern e homenageou Diogo Jota Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Bayern conquista Supertaça com homenagem de Luis Díaz a Jota

Colombiano estreia-se a marcar pelos bávaros e dedica golo ao internacional português na vitória por 2-1 sobre o Estugarda.

O Bayern Munique iniciou a temporada 2025/26 da melhor forma ao vencer este sábado o Estugarda por 2-1, conquistando a Supertaça da Alemanha. O encontro colocou frente a frente o campeão da Bundesliga e o vencedor da Taça da Alemanha, num duelo bem disputado pelas duas formações.

O conjunto orientado por Vincent Kompany, que soma agora o terceiro troféu na sua jovem carreira como treinador e o segundo pelos bávaros, confirmou o favoritismo com golos de Harry Kane e do recém-contratado ao Liverpool, Luis Díaz.

O primeiro golo surgiu aos 18 minutos, após um mau alívio da defesa do Estugarda, Kane rematou de primeira, em força, à entrada da área, inaugurando o marcador. A partir daí, o Bayern manteve-se por cima e procurou constantemente o segundo golo.

Esse momento chegou aos 77 minutos, com jogada desenhada por Kane, que mudou o flanco para a direita, onde Serge Gnabry recebeu sozinho e cruzou antecipado para a área. Luis Díaz, de cabeça, fez o primeiro golo oficial com a camisola do Bayern. A celebração, porém, foi o momento mais marcante da noite. O colombiano homenageou o amigo Diogo Jota, num gesto sentido que demonstrou que o internacional colombiano não esquece o craque português. Luis Díaz fez o festejo que Diogo Jota costumava fazer.

O jogo ficou ainda marcado pela entrada de Raphael Guerreiro aos 80 minutos, substituindo Gnabry, que saiu lesionado. O Estugarda, que teve em Jamie Leweling a principal ameaça ofensiva, ainda marcou nos descontos, após um lançamento de Chema Andrés. O avançado alemão mergulhou para cabecear a bola e atirou, ao segundo poste, para o fundo das redes defendidas por Neuer.

O Bayern, que venceu a última Bundesliga, arranca assim a nova época com mais um troféu, reforçando o estatuto de principal candidato aos títulos internos e confirmando que as novas caras, como Luis Díaz, já começam a deixar marca dentro e fora de campo.

Sugestão de vídeo: