Polónia garante a última vaga no Euro-2024
IMAGO / Sportimage

Polónia garante a última vaga no Euro-2024

INTERNACIONAL26.03.202422:43

Polacos venceram o País de Gales nas grandes penalidades e vão ocupar a vaga do Grupo D

A Polónia venceu o País de Gales no desempate por grandes penalidades e garantiu, assim, a última vaga no Europeu 2024.

À imagem do que já se viu noutros jogos deste 'play-off', também o embate entre País de Gales e Polónia não contou com grandes oportunidades, pelo menos, na primeira parte. Ambas as equipas foram para o descanso sem efetuar qualquer remate à baliza adversária.

Na segunda parte, a Polónia continuou igual a si, mas o País de Gales melhorou. Ao contrário dos polacos, que nem com a preseça de Robert Lewandowski conseguiram efetuar algum remate, os galeses contaram com três boas oportunidades para se qualificarem, mas valeu a boa atuação de Szczesny e da restante defesa polaca.

O jogo seguiu para prolongamento e, também aqui, as duas equipas não fizeram questão de efetuar qualquer remate à baliza, pelo que, para os adeptos presentes em Cardiff verem golos, só esperando pelas grandes penalidades.

Se durante os 120 minutos faltou vontade de atirar às redes adversárias, o mesmo não se pode dizer no desempate por penáltis. Foi preciso esperar até à última das dez grandes penalidades para, finalmente, alguém falhar o alvo. Daniel James, médio do Leeds, foi o único a não converter na marca dos onze metros, permitindo a defesa de Szczesny.

A Polónia vai ocupar a última vaga do torneio ficando inserida no Grupo D, juntamente com Áustria, França e Países Baixos.

Também lhe poderá interessar: «Polónia? Eu, a federação e jogadores, todos temos alguma responsabilidade»