Internacional francês mostrou-se com uma camisola do ex-Sporting Marcos Rojo. Vídeo Pogba/Instagram

Pogba lembra tentativa de extorsão da qual foi vítima: «Limpei o ambiente à minha volta»

Médio internacional francês, disponível para jogar desde o passado mês de março, altura em que terminou a suspensão de 18 meses por ter acusado positivo num teste de doping, tem sido apontado ao Mónaco

Paul Pogba abriu o livro, numa altura em que é dado como quase certo no Mónaco. O internacional francês, disponível para jogar desde o passado mês de março, altura em que terminou a suspensão de 18 meses por ter acusado positivo num teste de doping, falou abertamente da tentativa de extorsão de que foi vítima e pela qual o seu irmão, Mathias, foi condenado.  

«São coisas tristes, porque são pessoas que estão no teu coração, que te aleijam. São irmãos, porque todos nós crescemos no bairro, todos nos chamamos de irmãos e irmãs. Convivemos juntos, crescemos juntos e essas coisas aconteceram. É isso que mais me entristece, porque não imaginas», explicou, no programa Sept à Huit

Mathias foi condenado a três anos de prisão, dos quais dois anos suspensos, e a restante pena em prisão domiciliária e uma indemnização de 20 mil euros por extorsão organizada e tentativa de extorsão contra Paul. 

«Por que não contei a ninguém logo? Para protegê-los a todos. É verdade que a minha esposa me achou algo distante. Ela sabia que algo estava errado. Tentei guardar segredo. Precisava de resolver o assunto o mais rápido possível e depois seguir em frente. Como? Falando com o banco, com os meus advogados, fazer um investimento para pagar o que exigiam», afirmou. 

O médio, atualmente com 32 anos, confessou que aprendeu muito nesse período: «Limpei o ambiente à minha volta. Estive mais perto da minha família, dos meus filhos. O futuro dirá, mas talvez tenha sido uma coisa boa.»