Pochettino e a saída de Enzo do Benfica para o Chelsea: «Não foi a melhor altura»
Enzo Fernández (Imago)

Pochettino e a saída de Enzo do Benfica para o Chelsea: «Não foi a melhor altura»

INTERNACIONAL09.12.202313:48

O treinador do Chelsea relembra que o jogador chegou num período complicado do clube, mas que agora tem tudo para progredir

Na antevisão do jogo entre o Chelsea e o Everton para a Premier League, Mauricio Pochettino falou sobre as duas maiores contratações de sempre dos Blues, Enzo Fernández e Moisés Caicedo, e explica que a quantidade de dinheiro paga pelo clube não ajudou à adaptação dos seus jogadores:

«Eles não são a cereja no topo do bolo. Quando chegas a uma equipa que está num processo de reconstrução e és um jovem sem muita experiência, mesmo que tenhas muita qualidade, é difícil. As pessoas conseguem ver que o clube pagou muito por eles e que portanto têm de jogar bem, e rapidamente, mas não é assim no futebol.»

Para além dos 237 milhões que Todd Boehly gastou pela sua nova dupla do meio-campo, Pochettino refere que a altura da saída de Enzo do Benfica para o Chelsea, em janeiro passado, também não foi benéfica para o jogador, que passou por dificuldades no início: «A relação entre eles tem de melhorar, claro, mas também individualmente. Eles são novos e a expetativa era enorme quando chegaram. Caicedo teve apenas uma temporada no Brighton, o Enzo estava no Benfica e, após três meses na Europa, chegou à Premier League. Não foi a melhor altura, porque tinha de retribuir imediatamente (desportivamente), mas agora ele tem de fazer parte da solução.»

«Algumas pessoas pensam desta forma, porque não sabem nada sobre futebol. É um processo. Vai ser um processo por diferentes razões. Chelsea está numa situação completamente diferente da realidade nos últimos anos e não podemos apenas pensar no passado. Temos de manter a cultura, perceber que somos o Chelsea e que temos de ganhar, mas é uma realidade completamente diferente», acrescentou o ex-técnico do Tottenham