Perde olho para o cancro, coloca símbolo do clube na prótese e conhece ídolos

História de Anthony, de 7 anos, perdeu o olho para um retinoblastoma e foi convidado pelo presidente do Santos para estar com o plantel principal

Anthony Milani, de 7 anos, é adepto do Santos desde sempre. Em 2020, aos três anos, foi diagnosticado com retinoblastoma, um cancro no olho direito. Ultrapassou a doença mas, no processo, perdeu o olho. Durante os tratamentos, os jogos do Peixe eram a maior distração e, diz o Santos, «isso só fortaleceu ainda mais a relação com o clube». Colocou uma prótese e não teve dúvidas: na zona da pupila, colocou o símbolo do clube de coração.

Anthony tirou foto com Neymar (Foto: Santos)

O presidente do clube, treinado por Pedro Caixinha, soube da história de Anthony e convidou-o para passar um dia com o plantel. O Santos disputou um particular com o Coritiba, que venceu por 4-1, e o jovem de 7 anos esteve no hotel, foi com a equipa até ao estádio, tirou fotografias com os ídolos e acompanhou a equipa na entrada para o relvado.

«A minha família e a do meu marido são santistas, e desde que nasceu, o Anthony cultiva esse amor. Quando recebeu a notícia do convite do presidente Marcelo Teixeira para viajar com os jogadores, ficou em êxtase. Vai certamente guardar para sempre este momento», afirmou Geise Milani, mãe de Anthony. O jovem adepto ainda recebeu um presente: uma camisola de guarda-redes com o seu nome, mas com o número do ídolo, o 77 Gabriel Brazão.

Anthony recebeu uma camisola com o número de Gabriel Brazão, guarda-redes do Santos (Foto: Santos)

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer