Pepê na origem de ‘guerra’ no Brasil: «A usar o dinheiro dos outros é tudo fácil»
Pepê durante o Barcelona-FC Porto (Foto IMAGO)

Pepê na origem de ‘guerra’ no Brasil: «A usar o dinheiro dos outros é tudo fácil»

INTERNACIONAL15.12.202319:47

Grêmio ainda não pagou o que deve ao clube onde o jogador do FC Porto se formou

Pepê, polivalente jogador do FC Porto, está na origem de uma luta judicial entre o Foz do Iguaçu e o Grêmio, clube ao qual os azuis e brancos contrataram o já internacional brasileiro, em 2021, por 15 milhões de euros. O Foz do Iguaçu alega ainda não ter recebido 30 por cento – cerca de cinco milhões de euros - desse valor, correspondente aos direitos que detinha sobre Pepê. O caso já corre na Justiça brasileira desde há um ano, uma vez que o Grêmio tinha prometido o pagamento quando recebesse a última tranche da SAD do FC Porto, algo que aconteceu em novembro do ano passado.

Arif Osman, presidente do Foz Iguaçu, revelou ao Globoesporte que o Grêmio propôs um acordo de ‘paz’ a troco de 940 mil euros em 12 prestações ao longo de um ano, algo que o clube paranaense recusou.

Pepê a jogar pelo Foz do Iguaçu

«Estar no futebol a usar o dinheiro dos outros é fácil. O Grêmio utilizou o que é nosso para subir ao Brasileirão e contratar o Luis Suárez», disse Osman.

O camisola 11 do FC Porto fez parte formação no Foz do Iguaçu, mas vestiu a camisola da equipa principal em apenas 12 jogos. Em 2016, depois de se destacar no Campeonato Paranaense, foi emprestado ao Grêmio e o clube de Porto Alegre contratá-lo-ia a título definitivo.

Recentemente, Pepê foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira e Fernando Diniz promoveu a estreia do jogador dos dragões contra a Colômbia, substituindo Renan Lodi.