Pepe ironiza após conquista: «Cada um assina»
Pepe assinalou conquista da Taça de Portugal (Foto: Pepe/Instagram)

Pepe ironiza após conquista: «Cada um assina»

NACIONAL28.05.202408:53

Capitão dos azuis e brancos deixou mensagem no livro do Museu do FC Porto

Pepe assinalou a conquista da Taça de Portugal, frente ao Sporting, com uma mensagem no livro do Museu do FC Porto e aproveitou o momento para brincar com um episódio antigo.

«Está feito. Cada um assina»: foi esta a legenda do central para a foto publicada nas redes sociais que o mostram a rubricar o livro, recorrendo a uma expressão utilizada na mensagem com críticas à arbitragem que os jogadores azuis e brancos publicaram na sequência da derrota com o Estoril (0-1), a 30 de março.

Os jogadores do plantel publicaram a mesma mensagem, que no final seria assinada pelo respetivo autor da publicação (substituindo o seu nome por cada um assina), no entanto Jorge Sánchez acabaria por manter o nome de Pepe no final da nota, corrigindo a posteriori.

Recorde a mensagem: «Apesar de acharmos enquanto grupo de trabalho que na maioria das vezes o segredo para continuar está em remeter-nos ao silêncio digam o que disserem ou façam o que fizerem, depois da noite de ontem o mínimo que podemos fazer, é alçar a voz da nossa REVOLTA. Dizem que não usar os meios tecnológicos disponíveis para diminuir os erros no futebol é 'um atraso sem explicação'. O erro sempre existirá na vida e no futebol, mas não usarmos ou não sabermos usar os meios para os diminuir é só um ATRASO sem explicação. Com tanta tecnologia, continuaremos NÓS futebol português na sombra das interpretações? Na sombra das dualidades? Tudo isto vai muito além de perder ou ganhar… Tudo isto vai muito além de saber perder ou saber ganhar. Esta revolta reside na forma leviana com que se erra e a única opção que nos dão é aceitar, calar e continuar. O futebol é uma pequena parte da sociedade, temos todos que aprender, melhorar e evoluir, mas para isso também temos que nos fazer ouvir.
Pepe (cada um assina)
FC Porto
Época 23/24»