Pep Guardiola critica o novo Mundial de Clubes: «As coisas deviam mudar»
O Manchester City prepara-se para a sua estreia num Mundial de Clubes, esta quarta-feira com o Urawa Reds, mas na conferência de imprensa de antevisão a esse duelo, o técnico da equipa Pep Guardiola criticou a expansão que a competição vai sofrer em 2025, quando passará a contar com 32 equipas.
«Não sou contra as novas competições, sou contra a falta de recuperação de ano para ano. Não faz sentido jogar sempre de três em três dias. E com a pré-época, a ida para a Ásia ou para os Estados Unidos por causa das finanças, é muito difícil para os jogadores. As coisas deviam mudar», salientou.
O novo Mundial de Clubes – que contará com a presença do FC Porto e do Benfica – jogar-se-á no verão, nos Estados Unidos e apesar das críticas, Guardiola sente-se impotente em relação a qualquer possível redução de jogos no calendário dos clubes: «O que é que eu posso fazer? Acho que vamos voar para os Estados Unidos e jogar o Mundial o melhor possível. Decidiram criar uma competição… está bem. Há que ajustar, adaptar e confiar nas pessoas.»
Artigos Relacionados: