Pep & Pep: Lijnders, ex-adjunto de Klopp, muito perto de ser o n.º 2 de Guardiola no Man. City
Pep Lijnders, antigo adjunto de Jurgen Klopp no Liverpool e que trabalhou nas camadas jovens do FC Porto, está muito perto de integrar a equipa de Pep Guardiola no Manchester City, confirmou A BOLA.
O neerlandês deixou Anfield ao mesmo tempo que Klopp no final da última temporada e, pouco depois, assumiu funções de treinador principal na Áustria, ao comando do Red Bull Salzburgo. Fez-se acompanhar então do português Vítor Matos. Os resultados acabaram por ditar o adeus aos austríacos ao fim de poucos meses, com estes a encarregarem-se dos vencimentos de Lijnders e Matos até ao final do contrato ou, se fosse caso disso, até arranjarem novo clube. Pep terá agora de chegar a acordo com o Salzburgo para se desvincular em definitivo e poder assinar pelos Citizens.
Além de Carlos Vicens, oficializado na quarta-feira como novo treinador do SC Braga, Pep Guardiola perdeu mais dois elementos da sua equipa técnica: Juanma Lillo e Iñigo Domínguez. Pep Lijnders será o primeiro a ser recrutado e tornar-se-á o braço direito do espanhol.
Já o português Vítor Bruno, que assumiu a A BOLA querer assumir um projeto como treinador principal, continua à espera de clube.