Pedro Moreira explica empate: «Os índices de confiança estavam em baixo»
Pedro Moreira com Ricardo Paiva (CARLOS BARROSO/LUSA)

Pedro Moreira explica empate: «Os índices de confiança estavam em baixo»

NACIONAL05.02.202423:01

Segundo o técnico do Casa Pia, a derrota com o Sporting complicou a preparação para o duelo com o Boavista

O Casa Pia vinha de uma derrota muito pesada frente ao Sporting, em Alvalade, e Pedro Moreira explicou (em entrevista rápida à Sport TV) que, com isso em consciência, o mais importante no duelo com o Boavista, em casa, era não perder.

«Em função daquilo que se passou na última semana, foi isso. Curiosamente tivemos um bom começo, tivemos duas oportunidades de jogadores que não conseguiram encostar e nesta fase final podíamos ter feito o golo. Foram três oportunidades de golo e na nossa não me recordo de nenhum perigo.»

O treinador ainda revelou que foi uma semana de trabalho muita complicada para os seus jogadores e que pode ter sido essa a razão para um jogo menos atrativo para os adeptos, onde nenhuma das equipas conseguiu rematar de forma enquadrada na baliza: «Os índices de confiança estavam em baixo, foi uma semana muito difícil, mas muito dedicada, tentámos que isso acontecesse, tentamos não correr grandes riscos e tentámos, dentro desses riscos, criar ocasiões de perigo ao adversário. Vamos tentar melhor na próxima partida.»

Casa Pia e Boavista 'anularam-se' na plenitude (veja o resumo)

5 fevereiro 2024, 22:15

Casa Pia e Boavista 'anularam-se' na plenitude (veja o resumo)

Jogo fraco em Rio Maior só podia mesmo terminar... como começou; Felippe Cardoso, Clayton e André Lacximicant desperdiçaram para os gansos, Bruno Lourenço deu o único (!) sinal de perigo das panteras; ambas as equipas mantêm-se em lugares desconfortáveis na tabela classificativa

Antes dos leões, o Farense e o Famalicão também tinham vencido os gansos, que finalmente somaram um ponto muito importante, segundo o português: «Falámos no que vinha para a frente, não conseguimos controlar o que estava para trás e foi uma boa resposta da equipa. Tentámos isso com um peso atrás, que não era muito positivo, mas penso que, em termos de espírito, a equipa esteve muito bem e não permitiu ocasiões de perigo ao adversário. Nestes três jogos não pontuámos e agora conseguimos fazê-lo, e isso é importante nesta luta que vai acontecer até ao fim do campeonato.»