Pedro Gonçalves é plano alternativo no Sporting (outra vez...)
Pedro Gonçalves deverá ocupar a vaga deixada por Morita enquanto não chega o reforço para o meio-campo (Sporting CP)

Pedro Gonçalves é plano alternativo no Sporting (outra vez...)

NACIONAL26.12.202319:26

Assume posição no miolo com a saída de Morita para a Taça Asiática. Solução até chegada do ‘tal’... reforço para o centro do terreno. Com o recuo do goleador abre-se vaga no ataque

Pedro Gonçalves está preparado para mudar de funções. Mais uma vez. O avançado é visto como plano alternativo a Morita quando o japonês, em janeiro, rumar à Taça Asiática. A sua versatilidade, tantas vezes elogiada por Rúben Amorim, volta a ser decisiva para a escolha do técnico que, neste momento, olha para o jogador como a melhor opção para fazer dupla com Hjulmand no centro do terreno dos leões. 

Uma solução vista, ainda assim, como... temporária. Isto porque, tal como A BOLA adiantou, o Sporting continua no mercado em busca de uma outra opção para o miolo com semelhanças a... Pedro Gonçalves. As negociações decorrem a bom ritmo, porém, trata-se de um investimento mais forte e que, por sua vez, obriga a alguma... paciência. Enquanto essa cara nova não chega a Alvalade, a solução passará por Pedro Gonçalves, pois Rúben Amorim entende de que para aquela posição é necessário um jogador com as caraterísticas do jogador que se transformou em goleador desde a sua chegada a Alvalade. 

Rúben Amorim já assumiu que Pedro Gonçalves é um dos seus jogadores «preferidos»

O Pote é um dos meus jogadores favoritos, porque dá tudo, porque entende o jogo e às vezes tapa buracos que não são dele. Não preciso de espicaçar o Pote, ele dá-me tudo o que é entendimento do jogo e prejudica-se em prol da equipa

De resto, numa das últimas manifestações de carinho do técnico dos leões, essa ideia foi bem transmitida para os adeptos. «Tenho muito orgulho em ser treinador do Pote, é um dos meus jogadores favoritos, porque dá tudo, porque entende o jogo e às vezes tapa buracos que não são dele. Não preciso de espicaçar o Pote, ele dá-me tudo o que é entendimento do jogo e prejudica-se em prol da equipa. É difícil ter o melhor marcador a fazer isso, e ele faz», disse. 

Pedro Gonçalves chegou a Alvalade como um médio e transformou-se num... goleador

Com o recuo de Pedro Gonçalves que esta época, mesmo estando na sombra de Gyokeres, soma seis golos, abre-se uma vaga nos corredores do ataque, uma posição em que o Sporting tem outras soluções. Não só dentro do plantel, como Edwards, Trincão, Geny Catamo ou o próprio Paulinho, como também fora dele, pois os leões também estão atentos no mercado a um jogador de corredor, mais ofensivo, capaz de discutir com o próprio Pedro Gonçalves um lugar no tridente ofensivo. Mas até lá... sem o japonês, será o português a assumir a batuta no miolo.