Abel após «violento susto»: «Na primeira parte não fui capaz de ajudar»
Treinador do Palmeiras admitiu dificuldades frente ao Inter Miami
O Palmeiras empatou com o Inter Miami (2-2) na 3.ª e derradeira jornada do Grupo A do Mundial de Clubes, garantindo a passagem aos oitavos de final da prova, no entanto foi preciso sofrer para festejar.
«A verdade é que não entrámos bem no jogo. Ou melhor, entrámos bem, tínhamos estratégia clara do jogo que tinha de ser por fora. Não conseguimos encaixar, uma equipa que baixa muito para marcar. Não encontrámos o timing de pressão. Não tivemos a bola para atacar. Sofremos golo na transição, deveríamos estar mais bem posicionados, tinham de cobrir essa marcação», começou por observar Abel Ferreira.
«Na primeira parte não fui capaz de ajudar os jogadores, mas na segunda corrigimos, os que entraram ajudaram muito, a dinâmica de Maurício, Paulinho também. Há que valorizar o que eram os nossos objetivos, passar em primeiro. Foi uma primeira parte dura», considerou, acrescentando: «Na primeira parte o treinador não ajudou os nossos jogadores e no segundo fizemos as trocas. Dos amarelados, ninguém levou amarelo. Agora é recuperar porque hoje levámos um violento susto.»
«Acima de tudo fica o espírito desta equipa, e a verdade é que no fim poderíamos ter ganhado o jogo», assinalou.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa