«Homenagem dos adeptos foi o maior título que ganhei no Brasil»
Abel Ferreira conquistou recentemente o Paulistão com o Palmeiras. Antes do arranque do jogo, os adeptos do verdão mostraram uma coreografia especial, em que o treinador surge numa caravela levando atrás todos os títulos conquistados, sendo assim visível uma bandeira portuguesa.
«Falar de Brasil e Portugal... Apesar de serem países irmãos, há arestas a serem limadas. Tem a ver com o passado. Em Portugal há 10 milhões, no Brasil são 200 milhões. Acho que sinceramente, viram no estádio, para mim foi o maior titulo que eu ganhei no Brasil. Ver o reconhecimento dos adeptos do Palmeiras... Ter uma bandeira de Portugal, uma caravela, associada aos Descobrimentos, foi a maior título dos 10 que ganhei no Brasil. Foi feito de coração pelos adeptos. Nunca na minha vida sonhei que fosse assistir a isso num estádio brasileiro», referiu, em entrevista ao Canal 11.
Confrontado sobre se o Palmeiras, bicampeão brasileiro, parte para a nova edição do Brasileirão como favorito: «Não, aqui há seis. Internacional, Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Atlético Mineiro e há sempre um ou outro que aparece, como foi no ano passado o Red Bull Bragantino [de Pedro Caixinha], mas vamos defender o que é nosso com unhas e dentes. Posso garantir.»