Oumar Camara: «Mbappé é a minha referência»
Oumar Camara assinou pelos conquistadores até 2029. (FOTO: Vitória SC)

Oumar Camara: «Mbappé é a minha referência»

NACIONAL12.06.202519:41

Reforço dos conquistadores apresenta-se aos sócios, mencionando que o seu estilo se assemelha ao do astro francês; jovem avançado já conhece bem a realidade do clube; ainda explicou as diferenças entre o futebol português e o gaulês

Oumar Camara, avançado de 18 anos, é o mais recente reforço do Vitória de Guimarães, tendo assinado um contrato válido até junho de 2029, chegando dos escalões de formação do Paris Saint Germain. O jovem é apontado como uma das grandes promessas do futebol francês e já percebeu a realidade que vai encontrar na cidade berço.

«Guimarães é a cidade onde Portugal nasceu, já li isso em livros e já me falaram da história da cidade. Tive a sorte de chegar a esta cidade e de a descobrir nos últimos dias. É uma cidade com poucos habitantes, mas todos torcem pelo Vitória. Já percebi que os adeptos são apaixonados pelo clube e espero agradar-lhes», começou por dizer aos meios oficiais do clube.

Mesmo ainda sendo novo, Camara reconhece as diferenças entre o futebol praticado em França e em Portugal, referindo que está pronto para ajudar a equipa em todos os momentos.

«O futebol francês é conhecido pelas suas qualidades atléticas e físicas. Não é assim com o futebol português ou espanhol, em que se destacam os aspetos técnicos. O Paris Saint-Germain é um clube que tem um forte ADN de futebol e trabalhávamos todos os dias para nos desenvolvermos. Agora quero ajudar a minha equipa em Guimarães. Estou pronto para jogar no Estádio D. Afonso Henriques. Estou entusiasmado para fazer vibrar o estádio e agradar os adeptos.»

Mais um jogador para trabalhar sob as ordens do novo treinador Luís Pinto, sendo que o dianteiro faz todas as posições do ataque e tem como inspiração um astro gaulês, mas também olhou para os exemplos lusos no atual plantel do PSG.

«O Mbappé é a minha referência. Dizem que temos algumas semelhanças porque temos características parecidas como a velocidade. É um jogador que ataca os espaços, marca e faz marcar os outros. É um líder, é forte e é tão forte dentro de campo como fora. Comunica bem e é um exemplo para os jovens jogadores franceses e de todo o mundo. O Nuno Mendes, o Vitinha, o João Neves e o Gonçalo Ramos sempre me agradaram pelo seu comportamento dentro e fora de campo.»

Sugestão de vídeo: