17 março 2025, 19:57
Vítor Pereira: «Para viver não há como Portugal, para trabalhar...»
Treinador do Wolverhampton fala sobre diferenças entre viver, comer e trabalhar em Portugal e no estrangeiro
Internacional brasileiro e treinador cruzaram-se na China. Português tentou levar o médio para o Corinthians
Oscar voltou ao São Paulo, onde fez a formação e a estreia como sénior, em janeiro, depois de largos anos na Europa e na China.
Ainda assim, o médio podia ter voltado ao Brasil mais cedo, mas para vestir a camisola do... Corinthians, rival do São Paulo. Em 2022, o internacional brasileiro estava no Shanghai Port (antigo Shanghai SIPG) e recebeu um convite de Vítor Pereira para treinar no timão devido à indefinição do futebol na China. O jogador e o treinador já tinham estado juntos no emblema chinês.
17 março 2025, 19:57
Treinador do Wolverhampton fala sobre diferenças entre viver, comer e trabalhar em Portugal e no estrangeiro
«Com o Vítor Pereira, tive outra experiência na China. Um ajudava o outro. Falo com o Vítor Pereira. Na época que ele estava no Corinthians, chegou a mandar-me mensagem. ‘Vem treinar aqui’. Porque eu ia ficar um tempo sem jogar. ‘Imagina a confusão que ia dar’. Foi isso que lhe disse», revelou Oscar, em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN.
O brasileiro falou sobre a relação com outro treinador português: José Mourinho.
22 março 2025, 22:27
Treinador português esteve num evento da UFC, em Londres, e recusou prever o vencedor da luta a que assistia
«Essa geração de treinadores portugueses é muito boa. Mas não são fáceis. Sempre tive boa relação com eles por falarmos o português, mas no Chelsea com o Mourinho tinha muitas histórias, porque ele cobrava bastante. Sabia qual era o meu potencial. Principalmente eu e o Hazard. Queria que decidíssemos todos os jogos praticamente, porque sabia da nossa qualidade», atirou.
Desde o regresso a São Paulo, Oscar leva dois golos e quatro assistências em 12 jogos.
#DAZNPremier