«Os jogadores ganham muito dinheiro mas não é um mar de rosas»

«Os jogadores ganham muito dinheiro mas não é um mar de rosas»

INTERNACIONAL24.12.202313:04

Jack Grealish falou abertamente sobre a sua carreira e a passagem pelo Manchester City, que o contratou ao Aston Villa, no verão de 2021, por quase 120 milhões de euros. O internacional inglês é conhecido pela sua exuberância nos festejos, mas garante que o mundo onde os futebolistas vivem não é feito apenas de pontos altos.

«Sou um sortudo por ter esta vida, com a qual sempre sonhei. Mas, e não me interpretem mal, nem tudo é fácil. Por vezes, a vida de um futebolista é muito, muito complicada. Ganhamos muito dinheiro, mas não é tudo um mar de rosas, há dias complicados, como em qualquer outra profissão. Às vezes, fazemos um mau jogo e somos humilhados e insultados por 50 mil pessoas. Tornas-te num fantoche para ser humilhado nas redes sociais. Ainda há uns dias vi um documentário do Robbie Williams e identifiquei-me com ele. Apesar de todo o dinheiro que ganhou, passou por muitas dificuldades. As pessoas não fazem ideia do que se passa dentro de casa», disse o número 10 dos citizens, que falou também da adaptação à exigência de Pep Guardiola no tricampeão inglês.

«Ter o Pep Guardiola como treinador é fantástico, mas não é fácil, como podem imaginar. Na primeira temporada tive dificuldades de adaptação, mas é muito bom ser treinado por ele», revelou.