Catarina Campos no Casa Pia-Rio Ave
Catarina Campos no Casa Pia-Rio Ave (Foto: CARLOS BARROSO/LUSA)

«Orgulho» de Catarina Campos após jogo histórico

NACIONAL29.03.202517:55

Árbitra portuguesa foi a primeira mulher a apitar um jogo do principal escalão do futebol masculino e afirmou que jogadores e equipas técnicas respeitaram a maioria das suas decisões; expulsou João Pereira, treinador do Casa Pia

Catarina Campos foi a primeira árbitra a liderar uma equipa de arbitragem num jogo do principal escalão do futebol masculino, o duelo entre Casa Pia e Rio Ave, em Rio Maior, jogo que terminou com a vitória dos visitados, por 2-1.

No final do encontro, a portuguesa demonstrou-se bastante satisfeita por este momento e também pela sua prestação, agradecendo ao Conselho de Arbitragem e também a todos os intervenientes no jogo.

«Obrigada. Acho que foi, antes de mais, um momento histórico e um marco importante de assinalar. Também por isso a oportunidade de estar aqui neste momento a poder falar um bocadinho sobre isso. Representar uma classe e abrir as portas para que outras colegas, no futuro e por seu mérito, competência, possam pisar outros palcos do futebol profissional, porque todos nós fazemos parte deste jogo e, portanto, penso que estamos mais do que preparados para este compromisso. Depois dar também uma palavra ao Conselho de Arbitragem pelo voto de confiança. Fui eu hoje a estar aqui, sinto-me muito honrada em estar aqui, muito orgulhosa por isso, é um dia muito feliz para mim», disse, em entrevista rápida à Sport TV.

No entanto, o jogo ficou marcado pela grande penalidade assinalada a favor dos visitantes, conquistada e falhada por Tiago Morais, que poderia ter dado um ponto à formação de Petit, já nos minutos finais do jogo. Após o desperdício, João Pereira, treinador do Casa Pia, exaltou-se no banco de suplentes, devido à decisão confirmada pelo VAR, e viu o cartão vermelho direto, algo que Catarina Campos desvalorizou.

«Agradecer também às equipas que, na generalidade do jogo, não complicaram em demasia o meu trabalho, foram aceitando sempre as minhas decisões e respeitando muito a equipa de arbitragem. Uma ou outra situação pontual, que é sempre fruto daquilo que são as emoções do futebol e do jogo, mas no final penso que foi uma excelente prestação das três equipas em campo e estamos todos de parabéns por isso. Obrigada», explicou.

Sugestão de vídeo:

Na estreia absoluta de uma mulher a dirigir jogos do principal escalão masculino, Catarina Campos vai ser assistida por Andreia Sousa e Vanessa Gomes
0 seconds of 1 minute, 6 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ssstwitter.com 1747586640251
00:34
00:00
01:06
01:06